Esteira Engrossa Pernas?

Correr na Esteira Engrossa as Pernas?

engrossar as pernas

Quando se trata de malhar, a esteira é um dos equipamentos mais populares. No entanto, existe um equívoco comum de que correr em uma esteira pode fazer com que suas pernas aumentem ou fiquem mais grossas. Esse equívoco levou à pergunta: “A esteira engrossa suas pernas?” será que esteira define o corpo?

A resposta curta é não, correr em uma esteira não necessariamente engrossa as pernas. Vamos dar uma olhada em por que este é o caso.

A ciência por trás das pernas volumosas

Primeiro, é importante entender o que causa pernas volumosas. Pernas volumosas são resultado do aumento da massa muscular. Isso pode acontecer de várias maneiras, incluindo levantamento de peso, exercícios que envolvem agachamentos ou estocadas e consumo de uma dieta rica em calorias.

Correr, por outro lado, é um exercício cardiovascular que queima principalmente calorias e gordura. Embora também possa ajudar a tonificar e fortalecer os músculos das pernas, normalmente não está associado à construção de pernas volumosas.

Os benefícios de correr em uma esteira

Correr em uma esteira elétrica pode realmente trazer inúmeros benefícios para suas pernas e saúde geral. Alguns desses benefícios incluem:

1. Queimar calorias

Como mencionado anteriormente, correr em uma esteira é uma ótima maneira de queimar calorias e gordura. Isso pode ajudá-lo a obter um físico mais magro e tonificado.

2. Saúde Cardiovascular

Correr em uma esteira também é ótimo para a saúde cardiovascular. Pode ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzir o risco de doenças cardíacas e diminuir a pressão arterial.

3. Força nas pernas

Embora correr possa não necessariamente aumentar o volume das pernas, pode ajudar a fortalecer os músculos das pernas. Isso pode melhorar seu equilíbrio e estabilidade geral. veja também a matéria esteira aumenta glúteos

Como evitar pernas volumosas

Se você está preocupado em desenvolver pernas volumosas, há algumas coisas que você pode fazer para evitar isso:

1. Concentre-se no Cardio

Se você quiser evitar o desenvolvimento de pernas volumosas, concentre-se em exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo ou natação. Esses exercícios queimam principalmente calorias e gordura, em vez de construir massa muscular. Faça um boa caminhada.

2. Limite o levantamento de peso

Embora o levantamento de peso seja ótimo para construir massa muscular, também pode contribuir para pernas volumosas. Se você deseja incorporar o levantamento de peso em sua rotina de exercícios, concentre-se em exercícios físicos que visam outras áreas além das pernas.

3. Cuide da sua dieta

Por fim, verifique se você está observando sua dieta. Consumir uma dieta rica em calorias pode contribuir para pernas volumosas, então concentre-se em comer uma dieta saudável e balanceada com muitas frutas e vegetais.

Correr é um mito: correr engrossa suas coxas?

Correr é uma excelente forma de exercício, mas existe um mito persistente de que correr pode engrossar as coxas. Algumas pessoas hesitam em começar a correr porque não querem que suas pernas fiquem musculosas ou volumosas. No entanto, este é um mito que foi desmascarado pela pesquisa científica. Na verdade, correr pode realmente ajudá-lo a emagrecer e tonificar as pernas.

A ciência por trás da corrida e do crescimento muscular

Não há evidências que sugiram que correr tornará suas pernas mais grossas. Correr é um exercício cardiovascular que trabalha o coração, os pulmões e os músculos.

Pode ajudá-lo a queimar calorias e perder peso, o que pode levar a um corpo mais magro. Correr também pode ajudá-lo a tonificar as pernas trabalhando os músculos, mas não necessariamente os tornará maiores.

O crescimento muscular ocorre quando você coloca estresse nos músculos por meio de treinamento de força ou exercícios de resistência. Correr não é um exercício de treinamento de força, portanto, não fará com que seus músculos cresçam da mesma forma que o levantamento de peso ou a musculação.

Os benefícios da corrida com esteira para as pernas

Correr traz muitos benefícios para as pernas. Aqui estão alguns deles:

Correr pode ajudar você a queimar calorias e perder peso, o que pode levar a um corpo mais magro.
Correr pode ajudá-lo a tonificar as pernas trabalhando os músculos.
Correr pode melhorar sua saúde cardiovascular, o que pode levar a uma melhor circulação e músculos mais fortes.
Correr pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Como aproveitar ao máximo seus treinos de corrida

Se você deseja obter o máximo de seus treinos de corrida, aqui estão algumas dicas:

Varie seus treinos incorporando diferentes tipos de corrida, corrida em subidas ou corrida de longa distância.

Incorpore exercícios de treinamento de força em sua rotina para ajudar a tonificar seus músculos e melhorar sua condição física geral essas atividades físicas pode ajudar .

Certifique-se de alongar antes e depois dos treinos para evitar lesões e melhorar a flexibilidade.

Use sapatos confortáveis e de suporte para ajudar a prevenir lesões e melhorar o desempenho.

Conclusão

Então, a esteira engrossa suas pernas? Não, correr em uma esteira não necessariamente engrossa as pernas. Na verdade, pode proporcionar inúmeros benefícios para as pernas e para a saúde geral, incluindo a queima de calorias, melhoria da saúde cardiovascular e fortalecimento dos músculos das pernas. Se você está preocupado em desenvolver pernas volumosas, concentre-se em exercícios aeróbicos, limite o levantamento de peso e observe sua dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima